one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Índice do Medo do Desemprego cresceu 1,2% em setembro

Criado em 02/10/14 11h25 e atualizado em 02/10/14 11h30
Por Da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O Índice do Medo do Desemprego aumentou 1,2% em setembro na comparação com junho. Foi a sexta alta consecutiva do indicador, que alcançou 77 pontos, o maior desde novembro de 2009, segundo informou hoje (2) a Confederação Nacional da Indústria (CNI), na pesquisa trimestral Medo do Desemprego e Satisfação com a Vida.

Nos últimos seis meses, o Índice de Medo do Desemprego teve alta de 11,6%. Na comparação com setembro do ano passado, o indicador ficou 6,2% maior.

De acordo com a CNI, embora o temor com o desemprego esteja crescente, os brasileiros estão mais satisfeitos com a vida.

O Índice de Satisfação com a Vida, que registrou 103,8 pontos em setembro, é o maior desde março de 2013. O indicador ficou 0,7% superior ao registrado em junho deste ano e 0,6% acima do índice de setembro de 2013. De acordo com a pesquisa, foram dois trimestres consecutivos de crescimento do índice, o que não ocorre desde novembro de 2009.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre 5 e 8 de setembro.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário