one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plano Brasil maior aposta na inovação industrial

Imagem:

Compartilhar:

Produção industrial cresce em maioria dos locais pesquisados pelo IBGE

Criado em 08/10/14 10h58 e atualizado em 08/10/14 11h51
Por Vitor Abdala Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A produção industrial cresceu em dez dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de julho para agosto deste ano. Os principais avanços ocorreram nos estados do Rio Grande do Sul (4,2%), de Goiás (3,3%) e do Espírito Santo (3,2%).

Leia mais notícias

Outros locais que tiveram alta maior do que a média nacional, de 0,7%, foram o Ceará (2,8%), Pernambuco (2,7%), Paraná (2,1%), Pará (2%) e São Paulo (0,8%). Completam a lista dos locais com alta na produção industrial Santa Catarina (0,5%) e Minas Gerais (0,1%).

Quatro locais tiveram queda na produção: o Amazonas (-4,5%), a Bahia (-4,2%), o Rio de Janeiro (-1,6%) e a Região Nordeste (-1,2%).

Na comparação com agosto do ano passado, houve alta em apenas quatro locais, com destaque para o Espírito Santo (13,7%). Dez locais tiveram queda, sendo a maior delas observada no Paraná (-10,3%).

No acumulado do ano, houve avanços em cinco locais e queda em nove. No acumulado de 12 meses, sete locais tiveram crescimento e oito apresentaram recuo na produção industrial.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário