one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Até final de 2013, todos os canais brasileiros de TV por assinatura vão exibir pelo menos 3h30 por semana de conteúdo nacional

Imagem:

Compartilhar:

Telefônica e GVT devem apresentar proposta de integração à Anatel

Criado em 07/10/14 16h42 e atualizado em 07/10/14 17h08
Por Sabrina Craide Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A proposta de integração entre as operadoras Telefônica e GVT deverá ser apresentada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) até amanhã (8). Disse hoje (7) o presidente da Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente, que esteve reunido com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, acompanhado do presidente da GVT, Amos Genish.

Leia mais notícias

Segundo Valente, a operação deve ser protocolada no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) até o fim do mês, mas as duas empresas já apresentaram ao órgão as características da operação. Ele revelou que o desejo das empresas é que a operação possa ser finalizada no primeiro semestre do ano que vem. “É uma operação que tem muito pouca preocupação sob a ótica regulatória e concorrencial. Mas o prazo é o dos organismos regulatórios”, disse.

A questão da manutenção da marca GVT ainda não está definida, mas Valente destacou que a empresa tem uma grande equipe de gestão. “O nosso interesse é que o Amos continue conosco, junto com toda a equipe da GVT, mas não podemos responder por ele”.

A compra da GVT pelo grupo espanhol Telefónica foi anunciada no mês passado. A Telefónica vai pagar 4,6 bilhões de euros ao grupo francês Vivendi, que também vai receber 7,4% das ações da Telefônica Brasil, no valor de 2 bilhões de euros, e 5,7% das ações da Telecom Italia pertencentes à Telefônica, no valor de 1 bilhão de euros. 

Editor Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário