one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma anuncia nova equipe econômica

Imagem:

Compartilhar:

Entidades da indústria e do mercado financeiro aprovam nova equipe econômica

Criado em 27/11/14 20h42
Por Paulo Victor Chagas Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A equipe econômica do segundo mandato de Dilma Rousseff, anunciada oficialmente hoje (27), pelo Palácio do Planalto, recebeu a aprovação de entidades como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Para a CNI, Joaquim Levy, indicado para o Ministério da Fazenda, e Nelson Barbosa, para o Ministério do Planejamento, têm “reconhecida competência técnica” a fim de comandar a equipe econômica do governo brasileiro. Por meio de nota, a entidade disse que os novos ministros da Fazenda e do Planejamento, respectivamente, “certamente atuarão de forma eficiente e eficaz para implementar as medidas capazes de elevar a competitividade da economia brasileira”.

Confira também no Portal EBC:

Levy descarta pacotes econômicos e promete transição suave

Tombini promete conversão da inflação para o centro da meta

Proposta orçamentária de 2015 é o desafio mais imediato, diz Barbosa

O presidente da CNI, Robson Andrade, disse que a indústria deseja aprofundar o diálogo entre as partes e ajudar o Brasil a vencer os desafios do segundo mandato. Andrade, que se reuniu nessa quarta-feira (26) com Dilma, desejou também êxito no trabalho dos novos ministros. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) também elogiou a escolha divulgada oficialmente nesta quinta-feira (27).

O anúncio também foi recebido com otimismo pela Anbima. Por meio de nota, a presidenta Denise Pavarina coloca a entidade à disposição de Dilma para “contribuir na construção de uma agenda ambiciosa para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro”. Os membros da associação prometeram manter o diálogo “frequente e franco” na interlocução com os representantes do setor público, diz a nota. “Sempre com o objetivo de desenhar medidas que fomentem o desenvolvimento de canais privados de financiamento de longo prazo”.

Foi com “satisfação” que duas entidades industriais de São Paulo receberam a notícia. Também por meio de nota, a Fiesp e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo esperam que Levy, Barbosa e Tombini “conduzam a economia com responsabilidade, visão de futuro e estímulo aos que querem produzir”, e prometem continuar “parceiras na luta pela geração do emprego e pela redução da burocracia, dos impostos e dos entraves à produtividade da indústria”.

Editor: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário