one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Logo Petrobras

Imagem:

Compartilhar:

Petrobras aprova criação do cargo de diretor contra fraudes e corrupção

Criado em 25/11/14 21h17
Por Vladimir Platonow Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Petrobras anunciou hoje (25) a criação do cargo de diretor de Governança, Risco e Conformidade. A medida foi aprovada durante reunião do Conselho de Administração da estatal.

De acordo com nota divulgada pela companhia, a missão do novo diretor é "assegurar a conformidade processual e mitigar riscos nas atividades da companhia, dentre eles, os de fraude e corrupção". 
Além disso, o novo diretor deverá garantir “a aderência a leis, normas, padrões e regulamentos, incluindo as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Securities and Exchange Commission (SEC)”.

Leia também no Portal EBC:

Justiça bloqueia R$ 100 milhões nas contas de investigados na Lava Jato

Juiz da Lava Jato nega que prisões sejam para garantir acordos de delação

Empresário nega intermediação na cobrança de propina na Petrobras

O ocupante do novo cargo participará das decisões da Diretoria Executiva da Petrobras. As matérias a serem submetidas a deliberação deverão contar, necessariamente, com prévia manifestação favorável dele quanto à governança, gestão de riscos e conformidade dos procedimentos.


De acordo com a empresa, a criação dessa diretoria não acarretará aumento do número de diretores, pois substitui a posição de diretor da Área Internacional. O nome será escolhido pelo Conselho de Administração, com base em lista tríplice de profissionais brasileiros pré-selecionados. O processo será conduzido por empresa especializada em seleção de executivos, que buscará profissionais de mercado com notório reconhecimento de competência na área.

"O mandato será de três anos, podendo ser renovado, e sua destituição somente poderá ocorrer por deliberação do Conselho de Administração, com quórum que conte com o voto de pelo menos um dos conselheiros de Administração eleitos pelos acionistas minoritários ou preferencialistas." O detalhamento da estrutura e a atuação da nova diretoria serão concluídos pela Petrobras dentro de 60 dias.

Editor a:Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário