one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil possui a melhor classificação possível feita por entidades internacionais em relação à doença da vaca louca

Imagem:

Compartilhar:

Queda da agropecuária prejudica desempenho da economia

Criado em 28/11/14 11h13
Por Vitor Abdala Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A queda de 1,9% da produção agropecuária no terceiro trimestre deste ano (na comparação com o trimestre anterior) foi um dos responsáveis pelo baixo crescimento econômico do país no período (0,1%). A queda veio depois de duas altas consecutivas do setor: de 0,4% no segundo trimestre e de 3,2% no primeiro trimestre. Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) foram divulgados hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia também no Portal EBC:

Ex-funcionários do BC são investigados por desviar cédulas que seriam destruídas

Prazo para corrigir informações do IR 2014 termina hoje

Segundo a gerente de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, a explicação é que, no segundo e terceiro trimestres, as lavouras colhidas são diferentes. “No segundo trimestre, ainda tinha safra de soja, com previsão de alta [de 5,6%]. No terceiro trimestre, não [há] mais a soja e entra a colheita de cana-de-açúcar, que tem estimativa de queda [de 5,9%]”, disse.

O café, outra lavoura importante do terceiro trimestre, tem perspectiva de queda de 6,6%. A agropecuária responde por cerca de 5% da economia brasileira. Os outros 95% são formados pela indústria, que cresceu 1,7% no período, e pelos serviços, com alta de 0,5%. Nos outros tipos de comparação, no entanto, a agropecuária teve altas: 0,3% na comparação com o mesmo trimestre de 2013, 0,9% no acumulado do ano e 1,1% no acumulado de 12 meses.

Editor: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário