one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Banco Central norte-americano decide manter taxas de juros próximas de zero

Criado em 17/12/14 19h52 e atualizado em 17/12/14 21h03
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O Federal Reserve (Fed), Banco Central norte-americano, decidiu hoje (17) deixar inalteradas as taxas básicas de juros e afirmou que vai mantê-las "durante um período considerável".

A decisão foi anunciada em comunicado no final da reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária do Fed. Em comunicado, o órgão informou que as taxas se manterão próximas de zero "durante um período considerável".

Alguns analistas consideravam que, numa altura em que a recuperação da economia dos Estados Unidos se mostra mais vigorosa, o Banco Central poderia dar sinais sobre quando iniciaria a alta dos juros e abandonar a formulação usada até agora.

O Fed, no entanto, explicou que quer ser “paciente” antes de iniciar a alta das taxas e ressaltou que segue “de perto” a evolução da inflação. As taxas de juros nos Estados Unidos estão entre 0% e 0,25% ao ano desde o fim de 2008.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário