one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Raúl Castro e Obama

Imagem:

Compartilhar:

Fiesp e Ciesp elogiam restabelecimento de relações entre EUA e Cuba

Criado em 18/12/14 18h20
Por Flávia Albuquerque Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) informaram, por meio de nota, elogiaram o restabelecimento das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba. Conforme as entidades, a reaproximação entre as duas nações permitirá o avanço econômico da ilha caribenha e o incremento do fluxo comercial do país com seus principais parceiros, entre eles o Brasil.

Leia mais:

UE diz que novo muro começa a cair com reaproximação entre EUA e Cuba

"Com o fim do embargo norte-americano, o aumento do produto Interno Bruto (PIB) per capita cubano poderá duplicar nos próximos dez anos", afirmou Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp.

Para o diretor do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp, Thomaz Zanotto,  é hora de o Brasil intensificar a presença econômica em Cuba, uma vez que esses investimentos certamente estimularão a exportação de bens e serviços brasileiros para Cuba e toda a América Latina."

De acordo com a nota, em 2013, o Brasil teve um superávit comercial de US$ 431 milhões com Cuba. Os principais produtos exportados foram alimentos e máquinas. A corrente de comércio bilateral somou US$ 624 milhões.


 

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário