one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cinco ministros são exonerados para tomar posse no Congresso amanhã

Criado em 31/01/15 16h41 e atualizado em 01/02/15 10h31
Por Sabrina Craide Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil


Uma edição extra do Diário Oficial da União foi publicada neste sábado (31) com a exoneração de cinco ministros do governo. Quatro deputados e uma senadora eleitos em outubro do ano passado, eles tomarão posse na Câmara e no Senado amanhã (1º), e depois devem ser nomeados para os cargos no Executivo novamente, deixando a vaga no Congresso para seus suplentes. De acordo com a Constituição, deputados e senadores não podem ser titulares de mais de um cargo ou mandato público eletivo.
Os ministros afastados temporariamente são os deputados federais Pepe Vargas (PT-RS), ministro da Secretaria de Relações Institucionais; Patrus Ananias (PT-MG), ministro do Desenvolvimento Agrário, Edinho Araújo (PMDB-SP), ministro da Secretaria de Portos; e George Hilton (PRB-MG), ministro do Esporte. Kátia Abreu (PMDB-TO), ministra da Agricultura, eleita para o Senado, também foi exonerada hoje.
O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Manuel Rebelo Fernandes, também deixará o cargo. Em seu lugar ficará Ricardo Leyser Gonçalves.
 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário