one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Levy diz que atingir a meta fiscal é “desafio imediato” do governo

Criado em 30/01/15 14h32 e atualizado em 30/01/15 14h44
Por Fernanda Cruz Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defendeu hoje (30) o contingenciamento dos gastos no país. “Estabelecer uma situação fiscal que dê tranquilidade imediata a todos, esse é o desafio imediato”, disse. “O que também envolve cortar gastos do governo”, acrescentou. O ministro discursou nesta manhã para plateia de investidores na capital paulista.

Segundo Levy, o resultado fiscal do governo mostra que a economia precisa ser redirecionada. O objetivo do governo é reduzir alguns tipos de gastos, antes de começar a introduzir novos impostos. “Alguns gastos não são sociais, são bons porque ajudam o setor A, setor B, setor C, mas não são sustentáveis”, disse.

O ministro pediu, em seu discurso, que os investidores tomem a iniciativa na execução de projetos, acrescentando que a prioridade do governo é reduzir o risco coletivo. Só assim, disse, haverá espaço para que cada empresário possa se arriscar individualmente.

“Acho que a gente tem de pensar que o governo vai fazer a sua parte, criar um quadro com menos risco, em que as pessoas possam se situar com tranquilidade fiscal”, declarou. “Essa é uma tarefa que só o governo pode fazer”, completou.

Levy destacou também que o país tem bons exportadores, com grande capacidade de se inserir no mercado mundial, principalmente norte-americano e europeu. Ele comentou que essas empresas exportadoras precisam ter capacidade de se sustentar sem o favorecimento do câmbio.

“Eu acho que o câmbio não se controla tanto assim. Não é uma variável que se vá fazer grandes operações”, disse. Levy completou dizendo que “não há intenção de se manter o câmbio artificialmente valorizado”.
 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário