one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter

Menssagem de erro

Views Json Query: HTTP response: Internal Server Error. URI: http://busca.ebc.com.br/fsearch/?q={"days_ago":0,"exclude_types":["ingles","espanhol","originalphoto"],"sites":["52408eb0b01520414d0000cf","52336e46b01520f344000006","52336e46b01520f344000005","52336e46b01520f344000001"]}&page=1&per_page=100

A presidenta Dilma Rousseff

Imagem:

Compartilhar:

Dilma: desoneração da folha de pagamentos é importante, mas precisa de ajustes

Criado em 28/02/15 17h16 e atualizado em 28/02/15 17h51
Por Aline Leal Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (28) que a desoneração da folha de pagamentos é um instrumento importante “que vai permanecer” no país. “Agora, em certas conjunturas, tem de ser reajustado, ou para cima, ou para baixo. Agora, foi para cima” disse ao se referir à redução da desoneração da folha, anunciada nessa sexta-feira (27) pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

“O fato é que tanto o ministro como todos os setores estão comprometidos com uma melhoria das condições fiscais do país. Ela é, hoje, a desoneração da folha, uma realidade. O que nós garantimos é que haja um reajuste nas condições”, destacou.

Dilma desembarcou neste sábado no Uruguai, onde acompanha amanhã (1º) a posse do novo presidente, Tabaré Vázquez, que assume o cargo em substituição a José Mujica. Em entrevista a jornalistas, perguntada se reconhece erros da política econômica adotada pela equipe anterior de governo, Dilma respondeu: “Quando a realidade muda, a gente muda”. A presidenta citou o exemplo dos recentes reajustes de tarifas de energia elétrica. “É impossível achar, por exemplo, que a tarifa de energia decorre de erros. A tarifa de energia decorre das chuvas. Quando aumenta a chuva, diminui a tarifa de energia”, exemplificou.

A Medida Provisória (MP) 669, publicada ontem no Diário Oficial da União, aumenta as alíquotas para 2,5% (para os setores que pagavam 1%) e para 4,5% (para as empresas que pagavam 2%). As mudanças entram em vigor em julho.

A MP também permitiu que as empresas de cada setor beneficiado escolham se querem permanecer no regime especial ou se voltam ao sistema antigo, em que pagam 20% da folha de pagamento. O governo pretende economizar R$ 5,35 bilhões em 2015 com a medida.

Sobre a crise econômica, a presidenta disse que o país vai sair dela mais forte. ”O Brasil tem fundamentos sólidos. Passamos dificuldades conjunturais e isso garantirá que o Brasil saia em outro patamar, podendo continuar a crescer, garantindo empregos que nós criamos e garantindo renda que nós conquistamos."

No país vizinho, Dilma participou neste sábado da inauguração do Parque Eólico Artilleros, construído em parceria entre Uruguai e Brasil.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário