one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Eletrobras deve priorizar conclusão de obras de geração e transmissão de energia

Criado em 19/02/15 19h30 e atualizado em 19/02/15 19h32
Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A prioridade da Eletrobras neste ano deverá ser concluir obras de geração e transmissão de energia. O presidente da empresa, José da Costa Carvalho Neto, esteve reunido hoje (19) com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para discutir ajustes no plano de negócios da Eletrobras.

“O ministro pediu uma prioridade grande para colocarmos as obras em dia, sempre com a preocupação de ter um sistema cada vez mais robusto”, disse Carvalho Neto. Entre as obras prioritárias para conclusão estão as hidrelétricas Jirau, Santo Antônio, Belo Monte e Teles Pires, e a Usina Nuclear Angra 3, além das linhas de transmissão que levarão a energia de Belo Monte ao restante do país.

O orçamento da Eletrobras previsto para investimentos em 2015 é R$ 14 bilhões. Em duas semanas, os detalhes sobre os próximos investimentos da Eletrobras devem ser debatidas em uma nova reunião com o ministro.

Eduardo Braga diz que é preciso encontrar soluções operativas para obras que estão em atraso. “O objetivo é colocar mais energia e cumprir a nossa busca permanente de recuperar os atrasos nas linhas estratégicas”, disse o ministro. 

Editor Fábio Massalli
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário