one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Kátia Abreu vai propor a redução de alíquotas incidentes sobre suco de frutas

Criado em 04/02/15 11h49 e atualizado em 04/02/15 11h52
Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, disse hoje que levará ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a proposta de redução das alíquotas de PIS/Cofins que incidem sobre os sucos de frutas, a fim de incentivar o consumo desses produtos. Hoje, as alíquotas dos sucos são as mesmas dos néctares.

Kátia Abreu deu a declaração após participar da posse do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, na sede do tribunal, hoje, pela manhã.

Segundo a ministra, a medida não só contribui para fortalecer as empresas do setor como também para melhorar a saúde dos brasileiros.

Os fabricantes de bebidas só podem chamar de suco os produtos que tiverem no mínimo 50% de polpa, a parte comestível da fruta. Já o néctar de frutas tem entre 20% e 30% de polpa de frutas.

PIS é o Programa de Integração Social. O PIS tem a finalidade de promover a integração do empregado com o desenvolvimento da empresa. São contribuintes do PIS as pessoas jurídicas de direito privado e as que lhe são equiparadas pela legislação do Imposto de Renda, inclusive empresas prestadoras de serviços, empresas públicas e sociedades de economia mista.

Já a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) é uma contribuição federal, de natureza tributária, incidente sobre a receita bruta das empresas em geral, destinada a financiar a seguridade social.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário