one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Presidente do BB assume a Petrobras

Criado em 06/02/15 15h59 e atualizado em 06/02/15 16h27
Por Daniel Mello e Bruno Bocchini Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A Petrobras informou que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje (6), aprovou, por maioria, a eleição de Aldemir Bendine para ocupar o cargo de presidente da companhia, em substituição à atual presidente, Maria das Graças Silva Foster. A eleição é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas. Maria das Graças Silva Foster se desligou também do Conselho de Administração da Companhia.

Aldemir Bendine era presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com MBA em Finanças e em Formação Geral para Altos Executivos.

O Conselho de Administração também elegeu, por maioria, Ivan de Souza Monteiro como diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, em substituição a Almir Guilherme Barbassa. Ivan Monteiro era vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil desde junho de 2009, onde já havia ocupado cargos de diretor Comercial, vice-presidente de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores, além de presidente do Conselho de Supervisão da BB AG. É graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Inatel-MG, com MBA em Finanças e Gestão.

Foram eleitos para a diretoria da Petrobras a atual gerente executiva de Exploração e Produção Corporativa, Solange da Silva Guedes, como diretora de Exploração e Produção, em substituição a José Miranda Formigli Filho. Solange Guedes é doutora em engenharia de petróleo, com experiência de 30 anos na Petrobras onde já ocupou diversas posições gerenciais, todas relacionadas à área de exploração e podução.

Editor José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário