one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Eduardo Braga prevê leilões da 13ª rodada de petróleo para o segundo semestre

Criado em 03/03/15 17h29 e atualizado em 03/03/15 17h37
Por Pedro Peduzzi Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Ministro Eduardo Braga defende manutenção de contratos entre Petrobras e empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato (José Cruz/Agência Brasil/Arquivo)

Para o ministro Eduardo Braga, os leilões são importantes para manter a indústria mobilizada (José Cruz/Agência Brasil/Arquivo)

 O governo definirá, ao longo de março, as áreas de petróleo que integrarão o estudo para a 13ª rodada de leilão. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, a previsão é que esses leilões sejam feitos no segundo semestre deste ano. O assunto foi pauta de uma das reuniões do ministro nesta terça (3) no Palácio do Planalto.

“Estamos acompanhando as informações sobre essa rodada de leilão, para prospecção de petróleo em terra firme, a ser extraído da área do pós-sal. A rodada já foi aprovada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e, ao longo de março, serão definidas as áreas incluídas no estudo. A previsão é que o leilão ocorra no segundo semestre”, disse o ministro, após encontro com a presidenta Dilma Rousseff.

Segundo ele, ao contrário do ocorrido no pré-sal, nesta rodada a Petrobras não terá obrigação de participar dos certames. Ressaltou que esses leilões serão importantes para manter a indústria mobilizada e mostrar o potencial do país no setor.

“A Petrobras pode participar, mas o leilão não será voltado para atender a ela”, acrescentou o ministro. Braga negou que os desinvestimentos anunciados pela empresa tenham relação com o momento de crise da estatal. “A Petrobras colocou como desinvestimento o que já estava sendo planejado para ser desinvestimento”.

No encontro com Dilma Rousseff, foi feita uma avaliação da conjuntura do setor elétrico, cenário que, de acordo com o ministro, teve melhora. “Mas ainda é preciso manter a recomendação de prudência e cautela. Os consumidores precisam entender a necessidade de economizar energia”.

Conforme Eduardo Braga, os empréstimos destinados à cobertura das dívidas das distribuidoras no mercado regulado, referentes a novembro e dezembro, deverão ficar em R$ 3,15 bilhões, valor que já considera a correção pela taxa Selic.

*Colaborou Sabrina Craide

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário