one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rodoviária em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

IBGE comunica cancelamento de contagem da população em 2016

Criado em 26/03/15 18h22 e atualizado em 26/03/15 19h06
Por Alana Gandra Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Boletim interno, divulgado aos funcionários pela direção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), comunicou que a contagem da população, em 2016, não poderá ser feita porque, para isso, os preparativos deveriam ser iniciados ainda em 2015. A contagem tem custo estimado de R$ 2,6 bilhões.

Procurado pela Agência Brasil, o IBGE informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o adiamento da pesquisa decorre do corte no orçamento do órgão para este ano. O IBGE reiterou, porém, que está preparado para fazer todas as pesquisas. O que inviabiliza a contagem populacional é o corte no orçamento, e não um problema interno na instituição.

De acordo com o boletim, o IBGE concentrará seus esforços, a partir de agora, no planejamento do Censo Agropecuário de 2016 e na redefinição do plano de trabalho da Base Territorial e do Cadastro de Endereços.

Ficam preservadas também as demais pesquisas do instituto, consideradas fundamentais para a radiografia macroeconômica do país, entre as quais estão o Sistema de Contas Nacionais, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD Contínua) e a Pesquisa de Orçamentos Familiares.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário