one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Índice que monitora preço de commodities sobe 4,97% em fevereiro

Criado em 04/03/15 13h22 e atualizado em 04/03/15 13h25
Por Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), que acompanha os preços das commodities (produtos primários com cotação internacional), registrou, em fevereiro, alta de 4,97%, na comparação com janeiro. Como no mês passado o IC-Br havia registrado recuo de 5,14%, nos dois primeiros meses do ano há queda acumulada de 0,42%. Os dados foram divulgados hoje (4) pelo Banco Central (BC).

O IC-Br é calculado com base na variação dos preços de produtos primários negociados no exterior. Para isso, o BC observa os produtos relevantes para dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

Mês passado, o segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) foi o principal responsável pela alta de preços, com elevação de 18,35% no mês. O segmento de metal (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) também registrou alta de4,19%.

O segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) teve elevação de 3,33% no índice de commodities. Os três segmentos reverteram a situação de janeiro, quando todos haviam apresentado queda em relação a dezembro.

O Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 4,75% em fevereiro e de 0,57% no acumulado do ano.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário