one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

IPC-S desacelera em cinco das sete capitais pesquisadas pela FGV

Criado em 03/03/15 09h29 e atualizado em 03/03/15 10h03
Por Nielmar de Oliveira Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) da última semana de fevereiro desacelerou em relação à semana imediatamente anterior fechando em queda em cinco das sete capitais pesquisadas. O IPC-S é uma versão do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). O IPC-S baseia-se em um sistema de coleta quadrissemanal, com encerramento em quatro datas pré-estabelecidas (07, 15, 22 e 31). Apesar de a coleta ser semanal, a apuração das taxas de variação leva em conta a média dos preços coletados nas quatro últimas semanas até a data de fechamento

Divulgado hoje (3), pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), o IPC-S fechou a semana encerrada no último dia 28 com variação de 0,97%, resultado 0,11 ponto percentual inferior aos 1,08% da semana encerrada no último dia 22.

A desaceleração revela queda em cinco das sete capitais envolvidas na pesquisa.

O Rio de Janeiro registrou variação de 0,79%, uma queda de 0,11 ponto percentual em relação aos 0,90% da semana imediatamente anterior.

A maior variação de preços foi registrada mais uma vez em São Paulo, onde a taxa caiu de 1,52% para 1,16%, retração de 0,36 ponto percentual entre uma semana e outra. As outras três capitais com taxas inferiores ao IPC-S anterior foram Brasília (de 0,94% para 0,92%); Recife (de 1% para 0,95%); e Belo Horizonte (de 1,24% para 1,12%).

Tiveram resultados maiores que o resultado anterior as seguintes cidades: Salvador (de 0,83% para 0,93%); e Porto Alegre (de 0,74% para 0,84%).

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário