one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Levy diz que ajuste visa a reverter deterioração das contas fiscais e externas

Criado em 31/03/15 12h01 e atualizado em 31/03/15 12h05
Por Daniel Lima - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicas (CAE) do Senado Federal, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que o motivo que levou o governo a fazer o ajuste econômico foi reverter a deterioração das contas fiscais e externas do país. Levy acrescentou que medidas para melhorar as contas fiscais e do setor externo são importantes  para criar condições de segurança e competitividade para a economia brasileira.

"Há [entre os agentes econômicos] grande confiança na força de adaptação da economia brasileira. Temos que focar [nossos objetivos] com o mínimo de custos e o máxima presteza. Ficar parado é ficar para atrás. Queremos garantir ainda os ganhos sociais e fortalecer a nova classe média”, disse. Para chegar a essa meta, segundo ele, é necessário aproveitar as vantagens e os talentes existentes no país. No processo de aperfeiçoamento da economia, conforme acrescentou, existem riscos. "Não podemos cometer equívocos", disse.

Joaquim Levy destacou hoje durante a audiência, que o ajuste fiscal foi necessário por que os efeitos das medidas adotadas anteriormente estavam se esgotando.

Segundo ele, é preciso, a partir de agora, adotar medidas novas para levar o país ao crescimento. Uma delas, explicou, está relacionada com as renúncias fiscais . “Não há sentido (em prosseguir com as renúncias]. A motivação delas original desapareceu. No caso da [desoneração da] folha de pagamento, o que era um gasto de R$ 21,9 bilhões pode impactar, na Previdência, em algo próximo a R$ 25 bilhões em 2015”, disse.

O ministro também explicou que é preciso adotar medidas que não impactem na expansão da dívida pública, incluindo a posse de títulos na mão de estrangeiros.


 

                                                

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário