one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Ministro diz ser natural substituição no Conselho de Administração da Petrobras

Criado em 27/03/15 17h08 e atualizado em 27/03/15 17h22
Por Alana Gandra Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta sexta-feira (27), na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que os mandatos dos conselheiros da Petrobras estão se encerrando, daí ser a substituição um procedimento natural.

O presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira, será o novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras, que terá entre seus membros o atual titular da estatal, Aldemir Bendine.

Os nomes para os conselhos de Administração e Fiscal da Petrobras foram indicados pelo acionista controlador da empresa, que é o governo federal, e encaminhados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, que regula e fiscaliza o mercado de capitais.

Os 13 nomes deverão ser eleitos por acionistas da Petrobras, no dia 29 de abril. Serão eleitos e tomarão posse em assembleia geral ordinária, e logo em seguida haverá uma assembleia extraordinária para tratar da questão do balanço da companhia, explicou o ministro. O balanço do ano passado ainda não foi divulgado pela Petrobras, porque a auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) não assinou os números, devido a problemas de corrupção envolvendo ex-diretores da estatal.

Braga acredita que o balanço seja aprovado após a eleição dos dois conselhos. Além de Murilo Ferreira e Aldemir Bendine, integram o novo Conselho de Administração da Petrobras Francisco Roberto de Albuquerque, Ivan de Souza Monteiro, Luciano Coutinho, Luiz Navarro e Sergio Quintella.

Para o Conselho Fiscal, foram indicados Paulo José dos Reis Souza (efetivo), Marcus Pereira Aucélio (suplente), Marisete Fátima Dadald Pereira (efetivo), Agnes Maria de Aragão da Costa (suplente), Cesar Acosta Rech (efetivo) e Symone Christine de Santana Araújo (suplente).

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário