one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PIB avança 0,3% no quarto trimestre de 2014

Criado em 27/03/15 09h51 e atualizado em 27/03/15 09h55
Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, teve um crescimento de 0,3% no quarto trimestre de 2014 em comparação ao terceiro. Os dados das Contas Nacionais foram divulgados hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação, a agropecuária teve um crescimento de 1,8%, enquanto os serviços tiveram alta de 0,3%. A indústria caiu 0,1% no período.

Na análise dos subsetores da economia, as maiores altas foram observadas nos segmentos de produção e distribuição de eletricidade, gás e água (1,8%), agropecuária (1,8%), serviços de informação (1,4%), intermediação financeira, previdência complementar e serviços relacionados (1,3%), outros serviços (1%) e construção civil (0,9%).

Sob a ótica da demanda, a despesa de consumo das famílias cresceu 1,1%. Por outro lado, houve queda nos investimentos (-0,4%) e no consumo do governo (-0,6%). As exportações caíram 12,3% e as importações, 5,5%.

Na comparação do quarto trimestre de 2014 com o mesmo período de 2013, no entanto, houve um recuo de 0,2%.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário