one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Procurador pede reforço para investigar julgamentos do Carf

Criado em 31/03/15 20h37 e atualizado em 31/03/15 20h40
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O procurador da República Frederico Paiva, um dos responsáveis pela Operação Zelotes, que investiga fraudes em processos julgados pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), pediu hoje (31) a criação de uma força-tarefa para reforçar a investigação sobre a manipulação dos julgamentos do Carf.

No pedido encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), Paiva esclarece que a participação de mais procuradores é necessária diante do volume de provas que devem ser analisadas, como horas de interceptações telefônicas, milhares de emails trocados entre os acusados, além de dados bancários e fiscais.

Frederico Paiva também pediu ao juiz da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, responsável pelo processo, o fim do sigilo da denúncia, de modo a evitar vazamento seletivo dos dados da investigação.

Deflagrada na semana passada, a Operação Zelotes descobriu um esquema de fraude no Carf, pmor meio do qual uma quadrilha, segundo a Polícia Federal, fazia um “levantamento” dos grandes processos no conselho, procurava empresas com altos débitos com o Fisco e oferecia "facilidades", como anulação de multas.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário