one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Produção industiral teve queda de 5,2% na comparação com janeiro de 2014

Criado em 04/03/15 13h26 e atualizado em 04/03/15 13h30
Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Na comparação com janeiro de 2014, a produção industrial teve queda de 5,2% em janeiro de 2015. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgados hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados contrastam com o crescimento da produção industrial brasileira, no início deste ano, em comparação a dezembro de 2014: neste período, houve crescimento de 2%. O avanço interrompeu a sequência de dois meses consecutivos de queda no resultado: -3,2% em dezembro e -1,1% em novembro, na série livre de influência sazonal.

A queda da produção industrial, levando-se em consideração a comparação do período de janeiro de 2014 a janeiro de 2015, se deve à queda de 18,2% na produção de  veículos automotores, reboques e carrocerias. A queda ocorreu devido à redução na produção de aproximadamente 81% dos produtos investigados no setor, especialmente automóveis, caminhões, caminhão-trator para reboques e semirreboques, carrocerias para caminhões, reboques e semirreboques e autopeças.

Outros fatores que contribuíram para a queda: coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, que tiveram a produção reduzida em 6,1%; equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, cuja produção caiu 23,2%; máquinas e equipamentos (-10,9%);  produtos químicos (-7,1%); produtos alimentícios (-2,7%); produtos de metal (-10,2%); e produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-14,5%).

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário