one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rollemberg reúne secretariado para definir mapa estratégico da gestão no DF

Criado em 01/03/15 12h39 e atualizado em 01/03/15 15h59
Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O governador Rodrigo Rollemberg, secretários de estado, administradores regionais, presidentes de empresas e representantes de bancadas partidárias discutem o Plano de Gestão até 2019 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Governador Rodrigo Rollemberg reúne equipe para traçar o mapa estratégico da gestão, que deve ser apresentando ainda em marçoMarcello Casal jr/Agencia Brasil

Em meio a crise financeira, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, reuniu a equipe de governo para traçar o planejamento estratégico que alinhará o Plano Plurianual (PPA) da gestão. Na reunião, finalizada no início da noite de ontem (28), secretários e gestores das empresas públicas debateram as metas e principais ações a serem adotadas de 2016 a 2019. 

Conforme o governo do Distrito Federal (GDF), o mapa estratégico para os próximos quatro anos será produzido com o auxílio do Movimento Brasil Competitivo e deve ser apresentado ao secretariado ainda em março, de modo que eles discutam se a proposta está de acordo com o que foi acertado. O PPA precisa ser enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal até 1º de agosto.

Os participantes da reunião, realizada na Residência Oficial de Águas Claras, se dividiram em 13 grupos de trabalho com os temas: educação, mobilidade, planejamento, saúde, segurança, infraestrutura, cultura, turismo, esporte e lazer, desenvolvimento com sustentabilidade, meio ambiente, assistência social e cidadania, gestão e segurança.

Rodrigo Rollemberg assumiu o GDF com dificuldades de caixa e enfrenta problemas como a interrupção de diversos serviços públicos por causa da falta de pagamento a fornecedores, servidores públicos e empresas prestadoras de serviços. Antes de tomar posse, ele fez uma avaliação do panorama financeiro deixado pelo governo de Agnelo Queiroz e disse que a situação é “muito grave” e exigirá “austeridade”.
 

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário