one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

CNI: atividade na indústria da construção continua em queda

Criado em 30/04/15 11h59
Por Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) informa que a atividade e o emprego na indústria da construção continuam em queda. O nível de atividade atingiu 37,9 pontos e o indicador de emprego registrou 37,2 pontos. O indicador mensal varia de zero a cem pontos. Abaixo de 50, indicam queda na produção e no emprego. 

De acordo com pesquisa, denominada Sondagem Indústria da Construção, o índice de atividade em relação ao usual recuou para 30,6 pontos, o menor valor da série, iniciada em 2010. Isso mostra elevada ociosidade: valores abaixo de 50 pontos revelam nível de atividade abaixo do usual. 

O fraco desempenho do setor elevou a insatisfação dos empresários com a margem de lucro e a situação financeira no primeiro trimestre do ano em relação aos últimos três meses de 2014. O índice de satisfação com a margem de lucro foi de 34,7 pontos e com a satisfação financeira atingiu 38,3 pontos, afastando-se ainda mais da linha divisória dos 50 pontos. Quanto mais abaixo dos 50, maior a insatisfação.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário