one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Leilão de energia no dia 30 terá 50 projetos com oferta de 6,7 mil megawatts

Criado em 28/04/15 17h48
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Jorge Cesar Bellez Wamburg Fonte:Agência Brasil


Cinquenta empreendimentos estão habilitados para o próximo leilão de energia (Leilão A-5) que ocorrerá no dia 30 deste mês, somando oferta de energia elétrica de 6,7 mil megawatts (MW). A maior parte (25) é pequenas centrais hidrelétricas (PCH), com oferta de energia de 425,05 MW. 

O anúncio foi feito hoje (28) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia. O leilão tem como destaque 22 usinas térmicas, com oferta global de quase 6,09 mil MW, sendo 13 empreendimentos a biomassa, sete a gás natural e dois a carvão.

O presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, considerou fundamental a participação de um número significativo de usinas termelétricas no leilão, para garantir o abastecimento de energia elétrica no país. “Essas térmicas são cada vez mais importantes, dada a dificuldade de se construir usinas hidrelétricas com reservatórios”, disse.

Segundo Tolmasquim, o aumento da geração de energia termelétrica diminui a vulnerabilidade do Brasil a eventos climáticos extremos, como os vivenciados no país desde o início de 2014. O estado de São Paulo concentra a maior quantidade de usinas térmicas que participarão do leilão (6), sendo cinco a biomassa e uma a gás natural; em seguida, vem o Amapá, com quatro usinas termelétricas (três a biomassa e uma a carvão).

Editor Jorge Cesar Bellez Wamburg
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário