one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

IBGE lança mapa sobre procedência de produtos ou serviços nacionais

Criado em 19/05/15 15h02
Por Nielmar de Oliveira Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou hoje (19) o Mapa das Indicações Geográficas do Brasil, destinado a orientar e dar garantias aos consumidores sobre a origem de 39 produtos e serviços nacionais especialmente selecionados para integrar a publicação. O mapa foi elaborado em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Os produtos e serviços contidos no mapa são identificados com um selo de indicação geográfica. Este selo dá informações ao consumidor sobre as condições de fabricação de produtos ou sobre o ambiente cultural em que o serviço é prestado.

Entre os produtos que se encontram na publicação, encontram-se os seguintes: vinhos e espumantes do Vale dos Vinhedos, região da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul; a carne bovina  de alta qualidade do Pampa Gaúcho da Campanha Meridional;  e o camarão de Costa Negra, tipo de camarão criado em cativeiro, no Ceará, em fazendas do Baixo Acaraú, no litoral oeste do estado.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário