one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Obras do Comperj recomeçam em 30 dias, prevê governador do Rio

Criado em 04/05/15 21h53
Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

As obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), da Petrobras, devem recomeçar em cerca de 30 dias. A previsão é do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que hoje (4) se reuniu com 15 prefeitos dos municípios do entorno do complexo, que têm sofrido com a paralisação das obras, desde o início da Operação Lava Jato.

"É essencial que se retome a obra do Comperj. É importantíssimo para a nossa receita que a Petrobras retome os seus invetimentos. Acho que nos próximos 30 dias [a Petrobras vai retomar as obras]. A cada 20 dias a gente vai ter boas notícias em relação à Petrobras. É o que eu espero", disse Pezão.

O governador do Rio esteve na semana passada com a presidenta Dilma Rousseff e , segundo ele, ela está otimista em relação à companhia. "Ela acha que a Petrobras vai retomar os seus investimentos, que vai voltar a crescer. A Petrobras tem um grande mercado e técnicos extraordinários. Se a Petrobras teve erros ou desvios, não podemos prejudicar uma empresa dessas."

Pezão anunciou que o estado vai emprestar R$ 7 milhões para que os 15 municípios no entorno do Comperj adquiram e instalem um programa de computador para reduzir perdas com arrecadação de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), principalmente no sistema bancário.

Segundo o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, que representa o consórcio reunindo os demais municípios, a interrupção súbita das obras do complexo deixou cerca de 22 mil trabalhadores desempregados, causando um grande problema social para a região. Com a recente publicação do balanço da Petrobras, a expectativa é de que as obras e as encomendas do setor petrolífero sejam retomadas, aliviando a situação econômica dos municípios.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário