one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Conab apresenta iniciativas de segurança alimentar na Expo Milão 2015

Criado em 24/06/15 19h19
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai apresentar as iniciativas brasileiras de segurança alimentar e abastecimento no Pavilhão Brasil, da Exposição Universal de Milão 2015 – a Expo Milão, que ocorre desde 1° de maio e vai até outubro deste ano. É o maior evento do mundo, voltado para comida e nutrição, njo qual são discutidas ideias e soluções sobre o tema.

De acordo com a Conab, a expectativa de produção para a safra de grãos brasileira 2014/2015 é de 204 milhões de toneladas de grãos. Com esse levantamento, a agricultura brasileira ajuda na criação de políticas públicas para o setor. ”É preciso fornecer informações seguras, que deem credibilidade á tomada de decisões, tanto pelo Estado como pelo setor privado”, relata, em nota, o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos.

Para a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Brasil reduziu, desde 2002, 82,1% o número de pessoas que passam fome no país, devido às políticas públicas aplicadas. Esse percentual tira o país do mapa mundial da fome. O Brasil é um dos maiores produtores do mundo. Ações de incentivo á produção e comercialização de produtos da agricultura familiar e de comunidades tradicionais, voltadas para a preservação do meio ambiente, também serão discutidas na Expo Milão.

Uma das ações é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), pelo qual o governo federal compra dos agricultores familiares com preços baseados nos mercados regionais, chegando ao limite de R$ 8 mil ao ano por família. Para Rubens dos Santos, o apoio "possibilita que os produtores permaneçam no campo, em condição de dignidade, além de incentivar a produção de produtos de diversas naturezas, como alimentares, fitoterápicos e cosméticos, a partir da preservação ambiental”.

A participação do Brasil na Expo Milão 2015 está em um pavilhão de 4 mil metros quadrado, orçado em R$ 66 milhões pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O Pavilhão Brasil também apresenta atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento.

As iniciativas do governo federal serão apresentadas em um ciclo de debates promovidos pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) até a próxima quinta-feira (25).

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário