one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estudantes montam acampamento em frente ao Ministério da Fazenda

Criado em 10/06/15 09h24 e atualizado em 10/06/15 09h25
Por Daniel Lima Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Estudantes da União Nacional de Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) montaram acampamento, hoje (10) pela manhã, em frente à sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, para protestar contra os cortes de verbas na educação em consequência do ajuste fiscal estabelecido pelo governo.

Segundo os organizadores, há cerca de 200 estudantes acampados no local. Para a Polícia Militar, há 60 estudantes. Há 50 barracas montadas.

Carina Vital,  presidente da UNE, disse que o movimento dos estudantes ocorre em razão de o governo adotar como lema  o “apoio à pátria educadora, enquanto corta recursos para a manutenção dos bandejões” e para a continuidade de servidores terceirizados, que dão o suporte administrativo às universidades,

A presidente da UNE disse que os estudantes vão manter os acampamento até serem recebidos pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Ela acrescentou que, à tarde, os estudandes vão ao Congresso Nacional para protestar também contra a proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos,

A presidente da Ubes, Bárbara Melo, disse que o ajuste fiscal “ignora um problema real que existe hoje na educação brasileira: a saída da crise não passa pela diminuição dos investimentos e sim pelo aumento dos investimentos”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário