one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Índice de confiança das empresas de serviços cai 4,5% em junho

Criado em 30/06/15 09h31
Por Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O Índice de Confiança de Serviços (ICS), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 4,5% em junho, em comparação a maio, ao passar de 84,5 para 80,7 pontos, na série com ajuste sazonal. Foi quinta queda no ano: o índice registra no mês o menor nível da série iniciada em junho de 2008.

O ajuste sazonal ocorre quando os técnicos descontam o aumento das vendas de produtos em feriados ou datas comemorativas.

A pontuação mede o grau de confiança dos empresários de serviços: acima de 100, indica otimismo das empresas. Quanto mais baixa a pontuação em relação a 100, maior é o pessimismo. O índice de junho revela que está piorando a percepção das empresas em relação a possibilidade de novos investimentos e à criação de empresas. A pesquisa foi feita em 2 mil empresas de serviço.

“A avaliação das empresas de serviços prossegue bastante negativa ao final do segundo trimestre, sobretudo em relação à situação corrente dos negócios”, disse Silvio Sales, consultor da FGV. 

Segundo Sales, a conjugação de inflação elevada, mercado de trabalho em queda e elevação do custo financeiro afeta, de modo generalizado, a confiança do setor. Para ele, “os indicadores de junho não trazem sinalização de melhora no curto prazo".

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário