one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Inflação em São Paulo perde força

Criado em 02/06/15 09h28
Por Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encerrou maio com variação de 0,62%. Essa taxa indica que os preços na média estão subindo com menos intensidade, já que em abril houve alta de 1,1%.

O IPC mede a variação de preços para o consumidor na cidade de São Paulo com base nos gastos de quem ganha de um a 20 salários mínimos

Dos sete grupos pesquisados, quatro tiveram elevações com taxas acima da apuração registrada em abril, mas os demais apresentaram decréscimo e influenciaram o resultado geral para baixo. Em alimentação, os preços na média subiram 0,88% sobre uma alta em abril de 0,83%. No grupo transportes, ocorreu avanço de 0,3% sobre uma variação de 0,23%.

O mesmo foi verificado em despesas pessoais que passou de 0,05% para 0,27% e, em educação, que teve ligeiro acréscimo, de 0,08% para 0,09%. Já em habitação, grupo que continua exercendo maior pressão sobre o orçamento doméstico, houve elevação de 0,74%, taxa bem inferior à apurada em abril (2,3%). Em saúde, foi constatada redução no ritmo de correção com o índice atingindo 1,08% sobre uma alta de 1,48% . E, no grupo vestuário, a velocidade de aumento de preços recuou de forma ainda mais expressiva ao passar de 0,82% para 0,3%.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário