one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) em Itaboraí, Rio de Janeiro. (2011)

Imagem:

Compartilhar:

Pezão garante que Comperj será concluído com parceiros do mercado

Criado em 30/06/15 18h14
Por Vinícius Lisboa Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou nesta terça (30) ter certeza de que o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) ficará pronto. Adiantou que a Petrobras deve anunciar nos próximos dias a busca de parceiros para terminar o empreendimento.

"É um projeto que pode sofrer uma paralisação momentânea, mas será retomado. Estamos com 86% das obras concluídas e faltam 14% [da primeira fase de obras]. Tenho certeza de que iremos terminar", disse o governador.

Pezão informou que conversou com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e ouviu que a estatal vai procurar parceiros no mercado para terminar a obra. Segundo o governador, Bendine esclareceu que já há investidores interessados. "Recebemos diversos investidores que querem participar com a Petrobras do crescimento da empresa",  acrescentou.

Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung defendeu o debate sobre participação obrigatória da Petrobras na produção de petróleo no país. "A gente precisa se perguntar se essa obrigação da Petrobras de 30% é coerente com a realidade que estamos vivendo agora."

Hartung destacou ainda a necessidade de aperfeiçoar as obrigações de conteúdo local para facilitar as licitações. "Precisamos revisitar a participação local, mas não no sentido de desqualificá-la."

Depois de afirmar que a redução de investimentos da Petrobras atingirá seu estado e todo o país, Paulo Hartung sugeriu discussões a respeito de medidas para conviver com o novo cenário. "Em um momento como esse, precisamos procurar meios e modos para atrair outros grupos empresariais que possam dinamizar o setor", concluiu.

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário