one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Receita Federal destrói produtos falsificados no Rio

Criado em 02/06/15 14h38
Por Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

 

A Receita Federal destrói, no Rio cerca de 3,7 mil toneladas de mercadorias apreendidas em todo o Brasil.O material destruído é constituído por produtos falsificados, impróprios para consumo ou utilização (Tânia

A Receita Federal destruiu  3,7 mil toneladas de mercadorias apreendidas. No Rio, foram 312 toneladas Tânia Rêgo/Agência Brasil

Casacos, camisas e bolas falsificadas de marcas famosas foram destruídas hoje (2) no depósito da Receita Federal no Rio. A maioria das peças apreendidas no último ano foi importada da China e chegou à cidade pelo porto.

A ação faz parte do 15º Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias, que descartará 3,7 mil toneladas de produtos ilegais em vários estados. Foram destruídos também cigarros, bebidas e medicamentos falsificados, entre outros produtos que não atendem às normas da vigilância sanitária ou de segurança.

No Rio, foram inutilizadas 312 toneladas de mercadorias. Hoje, as embalagens das roupas foram separadas para reciclagem e os itens trituradas em um aparelho do tamanho de uma caçamba, no depósito da Receita, em Benfica.

Representantes das marcas falsificadas, presentes no local, que preferiram não se identificar, explicaram que as peças originais têm etiquetas específicas que conferem autenticidade aos produtos.

O subsecretário de Gestão Corporativa da Receita, Marcelo de Melo Souza, explicou que, apesar de o vestuário apreendido estar em boas condições, desrespeita legislação de direitos autorais. No caso das bolas, informou tratar-se de importação irregular.

“Um dos motivos de apreensão, às vezes, não é a qualidade do produto em si, mas o procedimento da importação que favorece à sonegação de impostos ou não permite  identificar a procedência”, esclareceu.

Editor Beto Coura
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário