one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Aneel faz leilão de linhas de transmissão de energia em São Paulo

Criado em 17/07/15 09h15 e atualizado em 17/07/15 09h10
Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) faz hoje (17), na BM&F Bovespa, o leilão para contratação de serviço público de transmissão de energia elétrica. Serão licitados 2.550 quilômetros de linhas de transmissão e 7.800 megawatts (MW) de capacidade instalada nos estados do Pará, Tocantins, de Goiás, Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

A previsão de investimentos é da ordem de R$ 7 bilhões, com prazo de conclusão para as obras de 50 meses e geração de 16,8 mil empregos diretos. Para o leilão, a Receita Anual Permitida (RAP), ou seja, receita a qual a transmissora terá direito pela prestação do serviço público, máxima é R$ 1,2 bilhão para o lote único, que contempla o segundo bipolo do sistema de transmissão para o escoamento da energia gerada pela usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Podem participar do leilão empresas nacionais ou estrangeiras, individuais ou em consórcio. Cada proposta será apresentada em envelope fechado. Se a diferença entre a menor oferta e as outras propostas for superior a 5%, vence o proponente da menor proposta.

Se a diferença for menor ou igual a 5% ou se houver empate entre as menores ofertas, o leilão prossegue, com lances. Se não houver lances será vencedor aquele que tiver apresentado o menor valor por envelope. Em caso de empate dos valores apresentados por envelope, o leilão encerra com sorteio.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário