one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Caixa separa subsidiária de seguros das atividades do banco

Criado em 01/07/15 19h37
Por Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal deu mais um passo em direção à abertura de capital da Caixa Seguridade, e separou os ativos das duas empresas. A Caixa Seguridade Participações ficará com as atividades de seguro, capitalização, previdência complementar aberta, consórcio e corretagem de seguros, enquanto a Caixa Participações (Caixapar) se concentrará nas atividades de crédito.

De acordo com nota do banco, a reorganização das participações societárias consolida em uma só companhia todas as atividades do grupo no ramo de seguridade. Apesar de separada da Caixapar, a Caixa Seguridade continuará subordinada ao banco.

De acordo com comunicado, o banco repassou à subsidiária de seguridade 48,21% da Caixa Seguros Holding, 49% da Pan Seguros e 49% do capital votante e total da Pan Corretora.

Na semana passada, o Conselho de Administração da Caixa aprovou a abertura de capital da Caixa Seguridade. Pelo menos 25% das ações da subsidiária serão lançadas na bolsa de valores.

A abertura de capital da Caixa Seguridade foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no início de abril. De acordo com o governo, a medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco 100% público.

Além da Caixa Seguridade, a equipe econômica pretende abrir o capital do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), conforme anunciou Levy na semana passada. De acordo com o ministro, a venda de ações de empresas públicas ou mistas reforça o caixa do governo em momentos de queda na arrecadação.

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário