one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Contingenciamento do Poder Executivo atinge 55% do PAC, diz ministério

Criado em 31/07/15 10h52 e atualizado em 31/07/15 11h22
Por Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O contingenciamento previsto para o Poder Executivo, pelo governo, atingiu 55% do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) informou nota do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O corte soma R$ 8,47 bilhões. Considerados os demais poderes, o contingenciamento atinge R$ 8,6 bilhões.

O detalhamento sobre os valores contingenciados, segundo o ministério, se refere ao decreto, publicado no Diário Oficial da União de ontem (30), que atualizou a programação financeira e orçamentária para 2015, a partir da receita arrecadada e das reestimativas dos impactos do contexto econômico.

Acrescenta o ministério que o contingenciamento de 55% do PAC decorre do fato de o programa envolver grande volume de despesas discricionárias. “O ritmo da execução [do programa] permite um ajuste”, diz a nota. Segundo o ministério, “cerca de 90% dos recursos disponíveis para PAC estão mantidos”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário