one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

CVM alerta investidores sobre companhias que sonegam as informações devidas

Criado em 01/07/15 18h54
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Superintendência de Relações com Empresas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou hoje (1º) a relação de nove companhias abertas que estão inadimplentes em, no mínimo, três meses, no envio de informações periódicas à autarquia, vinculada ao Ministério da Fazenda. Criada em 1976, a CVM tem a missão de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários.

Segundo o superintendente de Relações com Empresas da CVM, Fernando Soares Vieira, o comunicado tem o objetivo de “alertar aos investidores e ao público em geral, que considerem essa informação nas suas relações com as citadas companhias abertas, ou nas suas decisões de investimento”.

Entre as nove companhias relacionadas, estão a construtora Mendes Júnior Engenharia, do Grupo Mendes Júnior, envolvido na Operação Lava Jato, da Polícia Federal; e a Refinaria de Manguinhos, cujos gestores foram denunciados por sonegação, no início do mês passado, pela Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ).

Entre os relatórios não enviados à CVM estão os formulários de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP), de Informações Trimestrais (ITR) e de Referência (FRE). As demais companhias abertas em atraso quanto ao envio dos documentos à autarquia fiscalizadora do mercado de capitais são a Cerâmica Chiarelli, atualmente em recuperação judicial; Construtora Sultepa; DHB Indústria e Comércio; DUXXI Imobiliária; IGB Eletrônica; RJ Capital Partners; e SDV Administradora de Shopping Centers.

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário