one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Firjan defende no Rio política fiscal consistente para reduzir os juros

Criado em 29/07/15 22h14 e atualizado em 29/07/15 22h15
Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) defendeu hoje (29) uma política fiscal consistente de longo prazo, como condição para o recuo das taxas de juros, logo após o anúncio, pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), do novo aumento da taxa básica de juros da economia (Selic).

A taxa Selic, anunciada pelo BC, subiu 0,5%, saindo de 13,75% para 14,25% ao ano. De acordo com a Firjan, “os indicadores vêm ratificando um quadro de queda da atividade econômica e inflação alta, que tende a se manter nos próximos meses”. Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, a Firjan também pediu um aumento sustentável da taxa de crescimento da economia brasileira.

A entidade afirmou que a melhora da confiança depende de uma política fiscal consistente a longo prazo e defendeu uma mudança na estrutura do ajuste fiscal, pautado em metas de redução de gastos de custeio com preservação do investimento público.

“Esta proposta seria complementada pela criação de uma 'regra de ouro' que tornaria obrigatório manter o crescimento dos gastos correntes sempre abaixo do crescimento do PIB. Só desta forma serão criadas as condições para um recuo estrutural das taxas de juros e um aumento sustentável da taxa de crescimento da economia brasileira”, concluiu a nota.

Editor Jorge Wamburg
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário