one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Homem estende notas de dinheiro

Imagem:

Compartilhar:

Inadimplência das empresas fecha semestre com alta de 12,9%

Criado em 28/07/15 13h45 e atualizado em 28/07/15 14h38
Por Fernanda Cruz Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

A inadimplência das empresas encerrou o primeiro semestre de 2015 com alta de 12,9%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo a empresa de consultoria Serasa Experian. A alta foi a maior desde 2012, quando o índice registrou elevação de 16,5%.

Em junho, o indicador teve leve alta de 0,1% em relação a maio. Na comparação com junho de 2014, houve crescimento de 19,2%. Segundo os economistas da Serasa, a elevação da inadimplência tem relação com o cenário de deterioração da atividade econômica, que continua impactando negativamente a inadimplência das empresas.

As dívidas não bancárias foram as que mais pesaram para a alta do índice, com crescimento de 4,8%. A inadimplência com os bancos subiu 1,3%. Já os cheques sem fundos e os títulos protestados caíram 8,8% e 2,4%, respectivamente.

O valor médio dos cheques sem fundos teve crescimento de 10,4% no primeiro semestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2014. O valor médio dos títulos protestados e das dívidas não bancárias também apresentou alta de 11,7% e 0,7%, respectivamente. Já o valor médio da inadimplência com os bancos registrou queda de 17,1%.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário