one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Inflação medida pelo IPC-S recua em quatro de sete capitais pesquisadas

Criado em 02/07/15 12h00
Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) recuou em quatro de sete capitais pesquisadas, na última semana do mês. As cidades que registraram índices abaixo da média nacional - de 0,82% - foram as seguintes: Belo Horizonte, com a alta 0,38%, contra os 0,4% da semana imediatamente anterior, registrou a menor inflação do país; Recife (de 0,9% para 0,6%); Brasília (de 0,81% para 0,64%); e São Paulo (de 1% para 0,97%).

Os dados foram divulgados hoje (2), pela Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV). Salvador registrou na última semana do mês passado a maior inflação do país. O IPC-S da capital baiana acusou alta de 1,16%, uma elevação de 0,15 ponto percentual em relação aos 1,01% da semana imediatamente anterior

O IPC-S registra a evolução de preços de maneira quadrissemanal, com fechamentos nos dias 7, 15, 22 e 30 de cada mês. Com coleta semanal, a apuração das taxas de variação leva em conta a média dos preços coletados nas quatro semanas anteriores até a data de fechamento.

Além de Salvador, Porto Alegre fechou com resultado acima da media nacional: 0,85%. No Rio de Janeiro a alta ficou estável entre um período e outro em 0,75%.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário