one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Petrobras elabora estudo para abrir capital da BR Distribuidora

Criado em 02/07/15 00h03
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Em mais uma medida do Plano de Desinvestimento da Petrobras, a companhia autorizou a elaboração de estudos para oferta pública secundária de ações da sua subsidiária Petrobras Distribuidora S.A (BR). A autorização divulgada hoje (1º) foi decidida pela diretoria executiva da companhia, em reunião ontem (30).

De acordo com a Petrobras, entre as possibilidades que serão analisadas estão a atração de um sócio estratégico e a abertura de capital. Com isso, a BR Distribuidora poderia ser listada no segmento especial do mercado de ações da BM&FBovespa, chamado de Novo Mercado e aderente às melhores práticas de governança corporativa.

Os atos necessários para a oferta precisarão ainda ser aprovados pelos órgãos internos da Petrobras e da BR. Além disso, terão que passar, nos termos da legislação aplicável, pela análise e aprovação dos respectivos entes reguladores, supervisores e fiscalizadores, diz ainda a nota da empresa.

A companhia destacou que a comunicação feita nesta quarta-feira não deve ser considerada como anúncio de oferta. Acrescentou que a realização dela vai depender de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário