one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Proposta do governo prevê prorrogação da DRU até 2023

Criado em 08/07/15 17h05 e atualizado em 08/07/15 17h36
Por Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A proposta do governo para prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) – mecanismo que permite uso livre de parte das receitas arrecadadas - prevê que ela fique vigente até 31 de dezembro de 2023.  A informação está em nota conjunta divulgada hoje (8) pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A vigência atual expira em 31 de dezembro deste ano. A proposta do governo também eleva de 20% para 30% a fatia de recursos a ser usada livremente. As pastas defenderam a prorrogação como “necessária”.

Segundo a nota, “a desvinculação de parte da receita permite adequar o orçamento às mudanças na realidade brasileira, além de garantir recursos orçamentários para implementar projetos prioritários”. O comunicado afirma também que a DRU “permite a gestão mais adequada de recursos orçamentários, pois evita que determinadas áreas fiquem com excesso enquanto outras apresentam carência”.

Na madrugada de hoje, o governo federal encaminhou ao Congresso proposta de emenda à Constituição (PEC) com a prorrogação do mecanismo. A mensagem aos parlamentares foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira. Mais cedo, na Câmara dos Deputados, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, informou que as mudanças na DRU serão detalhadas ao Congresso na próxima semana.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário