one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Termina hoje prazo para empregador doméstico recolher tributos

Criado em 07/07/15 15h40
Por Marieta Cazarré Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A Receita Federal alterou para o dia 7 de cada mês a data para o recolhimento das contribuições previdenciárias e do Imposto de Renda de empregados domésticos, exceto quando a data coincide com sábados, domingos e feriados, em que é transferida para o próximo dia útil. Essa alteração vale apenas para os salários de junho a setembro de 2015, ou seja, para o recolhimento de julho a outubro deste ano. Antes da alteração, o vencimento era o dia 15 de cada mês.

A Lei Complementar n° 150/2015, publicada no Diário Oficial da União, em 1° de junho, mudou a data de recolhimento dos tributos já a partir da sua publicação. No entanto, a principal alteração ocorrerá a partir de novembro – competência outubro –, quando será instituído o Simples Doméstico, regime no qual os empregadores domésticos recolherão, em um único documento, as contribuições previdenciárias, o Imposto de Renda retido na fonte e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A Receita informou que os sistemas eletrônicos de cálculo ainda não foram ajustados. No caso de pagamentos atrasados, o empregador deve calcular e preencher manualmente, na Guia de Previdência Social (GPS) ou no Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), o campo referente à multa moratória, sob pena de cobrança posterior. Para os empregadores que perderem o prazo, o recolhimento estará sujeito à multa de 0,33% ao dia de atraso, limitada a 20%.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário