one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Transpetro - Navio Oscar Niemeyer

Imagem:

Compartilhar:

Transpetro põe em operação navio Oscar Niemeyer, para transporte de GLP

Criado em 30/07/15 21h07 e atualizado em 30/07/15 21h22
Por Vladimir Platonow Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Transpetro começou a operar nesta quinta-feira (30) um navio gaseiro (destinado ao transporte de gás liquefeito de petróleo) batizado com o nome do arquiteto Oscar Niemeyer. A embarcação foi entregue à empresa, subsidiária da Petrobras, no Estaleiro Vard Promar, em Niterói, no Rio de Janeiro.

É o primeiro navio gaseiro construído no estado do Rio e a 11ª embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a entrar em operação. A viagem inaugural será para Barra do Riacho, no Espírito Santo, onde fará a primeira operação de carregamento.

O Estaleiro Vard Promar está construindo cinco embarcações do Promef, das quais três se encontram em estágio de acabamento.

Além do navio Oscar Niemeyer – homenagem ao arquiteto morto em 2012, aos 104 anos de idade –, os navios do Promef que já estão operando são: os suezmax André Rebouças, Henrique Dias, Dragão do Mar, Zumbi dos Palmares e João Cândido; o panamax Anita Garibaldi; e os navios de produtos José Alencar, Rômulo Almeida, Sérgio Buarque de Holanda e Celso Furtado.

O navio Oscar Niemeyer tem 117 metros de comprimento, 19 metros de largura e 34 metros de altura. Tem capacidade para transportar 7 mil metros cúbicos de gás, distribuídos em dois tanques. Se destina, prioritariamente, à navegação de cabotagem, próxima da costa. As informações foram divulgadas pela Transpetro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário