one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

ANP publica edital da 13ª Rodada de Licitações

Criado em 03/08/15 21h43 e atualizado em 03/08/15 21h45
Por Vladirmir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou hoje (3) o edital e  modelo de contrato da 13ª Rodada de Licitações para os blocos exploratórios de gás e petróleo. O documento é resultante de consulta e audiência públicas. Parte das sugestões foi incorporada pela agência.

Entre as principais sugestões, estão o Programa Exploratório Mínimo (PEM), que foi adptado às características das bacias sedimentares, com revisão dos valores em Unidades de Trabalho (Uts); redução dos valores das garantias de oferta, de forma a diminuir o custo de participação das empresas na licitação; e os percentuais em conteúdo local a serem exigidos para o item “sonda de perfuração”, que, como em rodadas anteriores, serão de 10%.

Estão previstos 266 blocos, distribuídos em dez bacias sedimentares: Amazonas, Parnaíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Jacuípe, Camamu-Almada, Espírito Santo, Campos e Pelotas. A rodada inclui áreas em bacias de elevado potencial, bacias de novas fronteiras exploratória e bacias maduras que se apresentam como oportunidades para grandes, médias e pequenas empresas.

Serão ofertadas ainda, em uma segunda etapa, 11 áreas inativas com acumulações marginais, nas bacias do Recôncavo, Tucano Sul, Paraná, Barreirinhas, Potiguar e Espírito Santo. O leilão está marcado para o dia 7 de outubro próximo.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário