one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Rede de orelhões deve ser reduzida, diz presidente da Anatel

Criado em 04/08/15 19h07 e atualizado em 04/08/15 19h39
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Maria Cláudia Cavalcanti Silveira Mello Fonte:Agência Brasil

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, disse hoje (4) que a agência está fazendo atualmente uma revisão quinquenal dos contratos de concessão de telefonia fixa e do plano geral de metas da universalização. Uma das mudanças é a redução do número de aparelhos espalhados pelo país.

“O que existe de decisão neste momento é que vamos fazer uma readequação na planta de orelhões, já que a utilização dos telefones públicos teve uma queda”, afirmou, após participar da cerimônia de abertura da Feira e Congresso ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), em São Paulo. Sobre o marco regulatório dos contratos de  concessão, ele disse que "isso depende de decisão do governo e de avaliação do Legislativo”.

O presidente da Anatel falou ainda sobre o leilão dos lotes de frequência da faixa de 1,8 GHz, que será realizado pela agência. “Vamos trabalhar para que haja esse leilão, no máximo, até o final de outubro”, afirmou.

Sobre a questão da cobrança do roaming para celular, ele disse que ainda será estudada na Anatel. A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) está fazendo um abaixo-assinado para pedir o fim da cobrança de roaming.  “Precisamos analisar. Fizemos uma redução substancial das tarifas interconexão e precisamos ver os impactos dessas medidas. Precisamos estudar isso, porque estamos no meio de um processo de queda das tarifas interconexão que vai chegar em 2018 a R$ 0,04 e era R$ 0,48. Para cada medida precisamos analisar os impactos”, destacou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário