one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo vai liberar R$ 86,6 milhões para o setor lácteo gaúcho

Criado em 04/09/15 17h24 e atualizado em 04/09/15 17h25
Por Stênio Ribeiro – Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O governo federal vai liberar R$ 86,6 milhões para o setor de lácteos no Rio Grande do Sul, anunciou hoje (4) a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, na inauguração da Expointer 2015, em Esteio. De acordo com informação de sua assessoria, ela destacou que a medida vai beneficiar 18 mil propriedades rurais de 132 municípios gaúchos. 

O dinheiro faz parte do Programa de Melhoria da Competitividade do Setor de Lácteos, elaborado pelo ministério, e com vigência até 2018. Feito com o objetivo de melhorar a qualidade do leite e aumentar a renda dos pequenos criadores, o programa vai contemplar 80 mil propriedades dos principais estados produtores de leite: Rio Grande do Sul, Santa catarina, Paraná, Goiás e Minas Gerais.

De acordo com a ministra, o programa, voltado para a qualidade do leite, prepara os produtores não só para cuidar da saúde dos consumidores brasileiros, mas também para que outros países como a China e Rússia.
 
Entre as ações previstas, estão o melhoramento genético do rebanho e a erradicação de doenças como brucelose e tuberculose. Em pauta, também, a capacitação técnica e extensão rural, ampliação das exportações e o apoio ao cooperativismo e ao associativismo, objetivando corrigir imperfeições de mercado.

Durante sua visita à Expointer – uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina –, a ministra Kátia Abreu lançou o Cadastro Nacional Vitivinícola, no pavilhão da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Na ocasião, ela designou a comissão que organizará o Seminário Internacional da Vitivinicultura, no ano que vem.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário