one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Petroleiros anunciam greve por tempo indeterminado a partir de sexta-feira

Criado em 02/09/15 21h43 e atualizado em 02/09/15 21h57
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) protocolou hoje (2)  na sede da Petrobras, o comunicado de greve por tempo indeterminado, a partir da próxima sexta- feira (4), em todas as unidades administrativas e operacionais da empresa.

A greve atinge também as instalações da Transpetro, empresa responsável pelo processamento de gás natural, além de atuar nas operações de importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol.

De acordo com a FUP, a paralisação é contra o novo Plano de Negócios e Gestão da Petrobras 2015-2019, que prevê a venda de US$ 57,7 bilhões em ativos, além de cortes de US$ 76 bilhões em investimentos e despesas.

A Petrobras informou, em nota, que recebeu da entidade uma pauta denominada de "pauta política", em que constam itens relativos ao Plano de Negócios e Gestão da companhia. A empresa agendou reunião com os representantes sindicais para esta quinta-feira (3) para tratar do processo de negociação do acordo coletivo 2015.

A estatal diz ainda que foi comunicada, ontem (1º), pela FUP sobre a greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (4). A companhia afirma que está aberta ao diálogo para dar início às negociações do acordo coletivo, cuja data-base da categoria é setembro.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário