one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A matéria destaca histórias de brasileiros que conseguiram superar as barreiras ao comércio exterior

Imagem:

Compartilhar:

Aberta consulta pública sobre novo processo de exportação

Criado em 07/10/15 17h51 e atualizado em 07/10/15 18h13
Por Wellton Máximo Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A partir de hoje (7), comerciantes e operadores de comércio exterior poderão dar sugestões sobre o novo processo de exportação em estudo pelo governo. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a Receita Federal abriram consulta pública sobre a proposta do governo para desburocratizar as exportações.

A consulta vai até o dia 30 e pode ser feita no Portal Siscomex, no endereço www.siscomex.gov.br. Os interessados terão acesso a uma cartilha eletrônica, na qual constam as principais alterações propostas, podendo opinar sobre procedimentos conforme instruções presentes na própria cartilha.

De acordo com a Receita, as medidas propostas têm como objetivo estabelecer processos mais eficientes e integrados entre todos os envolvidos no comércio exterior, abrangendo tanto comerciantes como despachantes e aduaneiros.

Um primeiro passo, segundo o governo, foi dado por meio do Portal Único de Comércio Exterior. Lançada em abril, a ferramenta unifica todos os sistemas de importação e exportação e prevê a recepção de documentos exclusivamente digitais até o fim do ano. A primeira etapa do projeto é o Portal Siscomex.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário